António Marçal (Tony) e sua esposa Maria Cacilda, iniciaram a sua actividade profissional neste ramo aproximadamente cerca de 36 anos. Residentes em Aveiro, foram os responsáveis pela introdução das farturas na praia da Costa Nova, onde ainda hoje permanecem com a actividade bem-sucedida.
Esta empresa funciona com ambos os proprietários e suas respectivas filhas (Sónia, Patrícia e Catarina). Trabalham durante o ano inteiro. Durante o Verão, uma equipa permanece na praia da Costa Nova, funcionando diariamente durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, enquanto de Inverno, apenas se encontra aberta aos sábados, domingos e feriados.
Ao longo do ano andam de festa em festa satisfazendo o gosto aos comensais mais exigentes e criando novos clientes. Mas, é na zona de Águeda e Gafanha da Nazaré que a empresa está mais radicada e onde dispõem de um mercado em franco crescimento e um número razoável de clientes.
Segundo António Marçal, estas são as verdadeiras farturas, com um sabor verdadeiramente tradicional. “Diz quem sabe que o seu gosto advém da forma como são confeccionadas e preparadas”.
“A sua confecção é de facto um dos grandes trunfos para ter um produto de qualidade como os nossos. Não manufacturamos em cima de óleos saturados, a limpeza é também um factor fundamental", acrescentou.
Concorrência é saudável
Apesar da crise financeira que se tem feito sentir, o comerciante lembrou que há cada vez mais gente no mercado. "A concorrência acaba por ser saudável. Mas, o nosso serviço vale essencialmente pela sua qualidade. Nos últimos dois anos mantivemos os preços porque nada justifica o seu aumento, a não ser os ordenados que subiram e as prestações que temos de pagar à Segurança Social, seguros, férias e subsídios de férias.
Há pessoas que pensam que isto é só ganhar dinheiro, mas esquecem-se de tudo o resto", constatou.
Continuar com a actividade dos pais
Já as filhas, destacam a paixão pela actividade. " Nascemos nisto. Não conhecemos outra actividade.
Embora todas nós detemos cursos superiores e variadíssimas formações, sentimos que temos o dever e a responsabilidade de continuar com o negócio de família", salientaram, acrescentando: "Conhecemos muito bem esta actividade e para nós não há segredos. Queremos dar continuidade a este negócio geracional.
Quanto ao futuro do sector, mostrou-se convicto que o futuro passa pela aposta na qualidade e num serviço de excelência e no atendimento personalizado, o que a concorrência se torna incapaz de o alcançar.
Interessante, sim, um bom blog, apesar de estar ainda em desenvolvimento.
ResponderEliminarSão realmente muito boas estas farturas,
recomendam-se ás pessoas que sabem apreciar farturas!
Higiene, simpatia e profissionalismo, é o que distingue de todas as outras,
Farturas Tony,as verdadeiras farturas!
Todas as roloutes das Farturas Tony têm uma boa apresentação e artigos de muito boa qualidade.
ResponderEliminaradoro as farturas recheadas de chocolate, o vosso é nutela, mesmo saboroso!
Contem sempre comigo aos domingos na vossa roloute na costa nova.